26 agosto 2008

O Mundo é de quem faz - Campanha IG



Muito bom!

Michael Phelps e Kellogg´s - o peso da imagem



Eu já acho que tudo é uma questão de bom senso e equilíbro mas...

Começou com controvérsia o upgrade da carreira publicitária do fenômeno Michael Phelps pós Olimpíada de Pequim.

O astro está sendo malhado nos Estados Unidos depois de estampar as embalagens de Corn Flakes e da variante Frosted Flakes, da Kellogg. Phelps tem sido duramente criticado por entidades ligadas à saúde por encorajar a obesidade, já que o produto é altamente calórico.

MÁ INFLUÊNCIA

As associações acham que Phelps, que é patrocinado também pelo McDonald´s, encoraja as crianças obesas a comerem mais. Um executivo da Children's International Obesity Foundation (CIOF) afirmou que figuras públicas como Michael Phelps exercem grande influência sobre os mais jovens. E puxou a orelha:

- Celebridades devem pensar duas vezes antes de endossar ou encorajar o consumo de qualquer produto que não seja saudável para as crianças, ainda mais se relacionados a obesidade, diabetes e outras condições perigosas.

FONTE: Informe Econômico (Lurdete Ertel)

25 agosto 2008

DENTE POR DENTE - Turma do Bem



Temos muito o que fazer pelo nosso país.

Parabéns Turma do Bem!

Quem quiser conhecer mais sobre a ONG acesse: www.turmadobem.org.br

DON´T BE CRUEL....UHHHHHH



Esse é o orgulho da mamãe!!!! Fud cantando com Veras... como já intitulado, Elvis não morreu, só perdeu o topete!

15 agosto 2008

Superação - BOTA PRA FAZER

Recebi estas fotos da Lidinha... O CÃOZINHO NÃO TEM BRAÇO...OK...PATAS DIANTEIRAS! Impossível não compartilhar.
Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos e trabalhar da melhor forma possível independentemente do que pensem ou falem.
É irmos além do que os outros acham que somos capazes.... BOTA PRA FAZER!
Vários exemplos existem, este é apenas mais um!







13 agosto 2008

Seminário Constelação de Negócios - Curitiba



Este será o maior evento de Bert Hellinger na área empresarial e empreendedora da América Latina. Constelação é um método inovador para o alcance do sucesso, indicado para diagnóstico, projetos e busca de soluções sistêmicas de problemas na sua organização, negócio e carreira. Através da abordagem sistêmica fenomenológica, identifica e soluciona problemas rapidamente, buscando respostas na rede de relações que envolvem os indivíduos e as empresas, representadas em uma configuração espacial do sistema. Este método tem sido aplicado em diversas empresas, entre elas, IBM, BMW, Hewlett-Packard, Mercedes Benz e Alcatel.
Visite o Site: www.constelacaodenegocios.com.br

19 e 20 de agosto – das 10 – 19:00 hrs
Seminário Constelação de Negócios
Palestrantre: Bert Hellinger – Hellinger Scienzia - Alemanha

Local: CIETEP/FIEP .

Realização e Organização: Núcleo de Psicologia Clínica

Informações: 41.30765596 ou 3079 5596 contato@constelacaodenegocios.com.br

Voo 2159 - Lendas de uma noite com a Varig



E o famoso "TUDO ACABA EM PIZZA" volta à tona...

Após um dia de palestrante na 7ª Mostra de Ação Voluntária, em Curitiba, peguei o translado e fui direto ao aeroporto. Pensei em colocar uma roupa mais confortável, mas já estava na fila do check-in e aguentaria a roupa social do trabalho até São Paulo.

Eis que o Vôo da Varig, 2159, Previsto para às 20h50, já estaria com o embarque previsto para às 22h30, devido ao mau tempo que fazia em SP. Vou até um restaurante com novos colegas de vôo da Gife, Fundação Bunge e a Amarribo. Comemos, tomamos Café, vimos TV e passeamos pelo shopping até dar o horário. Qual?

22h30, 23h, 23h30. Durante todo este tempo, passageiros começam um reboliço tremendo, apesar de ter começado tímido, com direito a rodinha, palavrões e insultos aos berros. Isso porque mesmo sabendo que não haveria vôo para nós, e nós termos questionado com antecedência para poder resolver logo a situação e ter um mínimo de descanso, a companhia "segurou" todos os passageiros até 1h30 da manhã.

Não queriam pagar hotel, transporte para o aeroporto e nem algo para comer. Houve descaso com as malas, com os diversos compromissos e situações dos presentes, mas no fim.... ah! No fim tudo acaba em pizza. Com meus outros novos colegas (Band, Banco de Eventos, NEC, nossa são tantos), demos muita risada, nos conhecemos melhor, "rachamos" uma pizza (nada gostosa)para matar a fome e só sei que, lá p/ 3h é que fui dormir. No dia seguinte embarcamos no horário (também, pudera...) e deu até vontade de curtir mais um pouco.

Fui trabalhar direto. Trocamos e-mails e teremos muita história p/ contar do Vôo 2159.

(Sim, eu tenho outra história, da ida, Vôo 2167, Varig também.... desde às 16h30 no aeroporto, fui chegar às 23h em Curitiba. Começou com um passageiro passando mal, tendo que procurar a bagagem para sair. Depois Rodamos várias vezes e voltamos ao início pois havia um problema no trem de pouso. Quinze minutos prometido que viraram 2 horas. Desembarque. Fila GIGANTE p/ café. Mandaram trocar 4 vezes de portão de embarque... Portão 7,... (no 7...)Não! É portão 17 (ao lado de onde estávamos antes)! (após a fila do 17) Aqui é Gol, vocês são no 17!

Acho que chega né? Até eu cansei dessa falta de respeito.

Moral da História: Campanha de marketing verídica: slogan - Varig, mais que voar (é, networking =§).

Bjs LUD FIGUEIREDO

01 agosto 2008

BOO! se você é "in": ASSUSTE!

www.talent.com.br/boo/

Pessoal, entrem no link acima e cliquem na placa luminosa de cinema onde está escrito Talent (acima e à esquerda).

Muito boa referência sobre os dias de hoje e as mudanças que ocorrem...